Amsterdam
Entre canais e bares - & cannabis. 😂🇳🇱🚲🌷
Amsterdam
Entre canais e bares - & cannabis. 😂🇳🇱🚲🌷
Canais de Amsterdam
Fomos para Amsterdam na nossa primeira viagem para a Europa de 17 dias, e foi o último país depois de França, Inglaterra e Bélgica. Devido ao tanto de coisa que ouvimos falar de Amsterdam eu já tinha criado uma série de expectativas, tínhamos ingressos para a fábrica da Heineken, bicicletas alugadas para andar em meios aos canais famosos da cidade e uma lista repleta de bares e locais para conhecer.
Ficamos por lá 4 dias inteiros. E foi um tempo bom para fazer tudo com calma, aproveitar, explorar e viver essa cidade incrível.
Amsterdam é realmente repleta de coisas para fazer, parques gigantes, vilas próximas para visitar, muitos bares e restaurantes. Uma cidade animadissíma!
Então logo que chegamos, no primeiro dia, fomos para o Heineken Experience, uma visita completa à fábrica que é uma das mais famosas do mundo. Uma experiência incrível pela história da cerveja, processo, etc. Ainda em 2019, a fábrica já possuia inúmeras salas que eram feitas por telas de alta resolução, do piso ao teto, você realmente fica imerso no mundo da Heineken.
No final ainda apreciamos um Bar no Rooftop da fábrica, com direito a vista panorâmica da cidade, chopps inclusos no passeio e muito mais. (que na época, esse rooftop não era aberto aos invernos)
Ir para Amsterdam e não andar de bicicleta não é ir para Amsterdam. Alugamos então duas bikes, em dois dias consecutivos, e saímos sem rumo pela cidade, pedalando pelas margens dos canais, parques e ruas do centro. Amsterdam é repleta de sons de sinos de bicicletas, é o alerta padrão utilizado pela população para te "pedir" gentilmente para sair da frente. Amanda como sempre boa de direção não perdia tempo, acelerava e saia buzinando para todo mundo. Acho que mais uma semana ela tinha se tornado Holandesa.
Além de pedalar por toda a cidade, não deixe de aproveitar o Vondelpark, é imperdivel! É um parque propriamente para as bicicletas, com imensos gramados, lagos e muitos lugares para tirar várias fotos. Aqui aproveite uma parada relaxante na cervejaria da Brouwerij 't IJ!
Por falar em parques e em cenários cinamatográficos, pegamos um trem e fomos até a vila dos moínhos, um pequeno distrito ao norte chamado Zaanse Schans👩🏼🌾. Lá ainda restam moínhos de vento situados a beira do rio Zaan. No século 19 existiam mais de 600 moínhos na região. O lugar é incrivelmente bonito, calmo, típico do interior da Europa. Vale muito a pena passar um dia inteiro, apreciando o local, o artesanato, a culinária típica da região... é uma experiência e tanto. Lá você vai aprender sobre artesanatos tradicionais como tamancos e queijos. Essa dos tamancos é bem famosa e cheia, é possível ver a fabricação ao vivo.
Passeio de bike pelos canais - Amsterdam
Amsterdam com certeza é muito conhecida pela imensa gama de bares e a diversidade de conteúdo lícito que em outros países não são tão lícitos assim kkkkk. Com certeza nós visitamos os mais famosos, nem que fosse para entrar e tomar uma cerveja apenas. As melhores histórias ficaram para a marola do Coffee Shop The Bulldog e para o IceBar. O primeiro é impossível conseguir uma mesa dentro do bar, não porque não tem disponibilidade, mas porque a fumaça é tanta que não da pra enxergar as paredes, se é que vocês me entendem. Ja o IceBar é uma experiência legal, tem vários ao redor do mundo, neste de Amsterdam o que chamou mais a atenção foi uma vodka russa de chocolate, era a recomendação ideal para se manter aquecido dentro do bar a -10ºC.
Se você não tem receio dos ilícitos lícitos de Amsterdam, então visite as inúmeras lojas de artigos "verdes" ao longo da cidade, é diversão na certa. Eles fazem tudo a partir da Cannabis: balas, chicletes, pirulitos, doces, bolos, cerveja, etc. Vale a pena apreciar, nós até comemos um bolinho de maconha 😅 A sensação é... Vá pra saber, não vou contar! Só vou dizer que o melhor é o do The Bulldog😂 - só não vai esquecer na mochila e tentar trazer para o Brasil na volta.
O que julgamos imperdível de fazer em Amsterdam:
✅ Andar pelos canais, tanto em uma caminhada quanto de bike
✅ Vondelpark
✅ Vá também Brouwerij 't IJ tomar uma cerveja! fica em um moinho de vento, ambiente descontraído e autêntico. Mas no optamos também por conhecer a que tem dentro do Vondelpark enquanto andavamos de bike. Tem um terraço bonito, vá com tempo e aproveite a vista com uma boa cerveja!
✅ Visitar a casa de Anne Frank
✅ Visitar o museu Van Gogh
✅ Também tem o museu Rijksmuseum
✅ Ir á fabrica da Heineken
✅ Red Light District á noite (esse divide opiniões, então se for: vá com a cabeça bem aberta, e fique atento a pertences)
✅ Ice bar (para quem nunca teve uma experiência desse tipo de bar)
✅ Passeio de barco pelos canais
✅ Mercado das flores
✅ Praça Dam e palácio real
✅ Beigijnhof: é um pátio histórico tranquilo com um jardim secreto e edificios antigos (bem característico)
✅ E com toda a certeza, ir a Vila dos moinhos Zaanse Schans - imperdível!
✅ É muito necessário conhecer o Coffee Shop The Bulldog, existem vários em Amsterdam 🌿
E se for na época das tulipas entre abril/maio, não deixe de visitar o Keukenhof! (todo ano tem uma data pra iniciar e terminar)
E para os aventureiros há ainda o A'DAM Lookout, não fomos porque não achamos interessante com tantas outras opções, mas é uma plataforma de observação da cidade com uma tirolesa.
Também tem em Amsterdam, o Museu de Cera Madame Tussauds, não é tão imperdível, mas é bem legal para ir pelo menos uma vez na vida. Nós escolhemos ir em Londres, e uma vez já é suficiente para você viver a experiência. Assim também digo do IceBar, vá pelo menos uma vez na vida!
Zaanse Schans - Vila dos Moinhos
Bolinho de Maconha - The Bulldog Shop
Canais - Amsterdam
Não deixe de experimentar
✅ Stroopwafel: são dois waffles finos recheados com caramelo 🧇
✅ Queijos holandeses: todos que conseguir! 🧀
✅ Mini panquecas (poffertjes): pequenas panquecas fofas, servidas com açúcar 🥞
✅ Torta de maça holandesa.. essa é classica né?! 🥧
✅ Batatas fritas com molho de amendoim 🍟🥜
✅ Kroketten: bolinhos fritos de carne ou queijo
para experimentar como os holandeses: Coma o Stroopwafel quente! coloque-o sobre uma caneca de café(ou chá) para que o caramelo derreta e o sabor se intensifique.
E uma dica: Coma a torta holandesa no Winkel 43, no bairro Jordaan. É considerada a melhor de Amsterdam.
🚈 E sobre o meio de transporte e hospedagem, deixamos aqui nossa indicação:
✅ Use bikes, caminhada e tram. É bem fácil de se locomover por lá dessa forma.
🏨 Se hospede:
✅ No centro histórico: ideal para estar pertinho da praça Dam, mercado das flores...
✅ Ou em frente aos canais: bem romântico!
✅ Ou no bairro Jordaan: autêntico e charmoso
✅ Ou no bairro De Pijp: ambiente boemio e descolado
✅ E para os que gostam de experiências autênticas: um barco flutuante!
Amsterdam é uma cidade completíssima do ponto de vista turístico. Você encontra as mais diversas atividades: passeios históricos por vilas antigas, museus, história, pubs, coffee shops, restaurantes, vida noturna agitadíssima e muito mais.
O que quero dizer com isso é que independentemente do seu estilo de viagem, Amsterdam com certeza cabe no seu passaporte. Não deixe de visitar a cidade.
Espero ter contribuido com o planejamento da sua viagem contando um pouquinho da nossa experiência pela Holanda. E se tiver dúvidas, ou para adaptar o roteiro para o seu estilo de viagem já sabe, né. Entra em contato conosco que juntos iremos planejar a sua viagem com um roteiro a seu gosto e tempo. 🚲🛥️
Até a próxima! ✈️
André.
Canais - Amsterdam
Heineken Experience - Amsterdam
Esse é o passeio de bicicleta mais imperdível da Europa, vamos planejar a sua visita em Amsterdam?
Entre em contato com a Fly.e Travel e planeje agora a sua viagem!